DESAFIOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
O presente artigo tem por objetivo mostrar como as universidades brasileiras se adequaram ao ensino não presencial devido à pandemia do COVID-19. Nesse sentido, são apresentadas as ferramentas implementadas para o ensino remoto e discutidos os desafios encontrados na prática docente durante a pandemia. O tema tem sido foco de discussão na atualidade, pois o ensino remoto tornou-se necessário e com ele os professores precisaram ser capacitados. Ao longo desse artigo é realizada uma revisão de literatura em materiais já publicados, não só na área educacional, mas também relacionado à pandemia do novo coronavírus. A partir desse estudo, foi possível perceber que a tecnologia pode ser uma aliada para reduzir os impactos da pandemia na área da educação.
Palavras-chave
Texto completo:
Vol16-2-art-04Direitos autorais 2021 REVISTA UNIARAGUAIA

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436