O PROEJA-FIC PRONATEC EM GOIÂNIA: PRIMEIRAS IMPRESSÕES ACERCA DO PERFIL DO EDUCANDO
Resumo
O presente artigo objetiva apresentar as primeiras impressões acerca do perfil do educando doPrograma PROEJA-FIC/Pronatec e os seus desafios para a construção do currículo integradoem uma das escolas Municipais da Rede Municipal de Educação em Goiânia. Ao longo dadiscussão apresentaremos uma breve reflexão sobre o currículo integrado na Educação deJovens e Adultos. Em seguida realizamos um diálogo entre os dados coletados e literaturavoltada ao tema. Autores como Kuenzer (1997), Machado (2010), Oliveira (2005), entre outroscontribuem para a nossa fundamentação teórica. Por fim, esse percurso nos permitecompreender o currículo integrado como uma possibilidade de formação contra-hegemônica dostrabalhadores diante da lógica imediatista do mercado.
Palavras-chave
Currículo Integrado; Educação de adolescentes, jovens e adultos; Educação e trabalho.
Texto completo:
PDFDireitos autorais 2020 RENEFARA

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436