DOS INSTRUMENTOS SOCIOLÓGICOS PRAXIS EDUCACIONAL: DIÁLOGOS ENTRE A SOCIOLOGIA E BIOLOGIA
Resumo
A educação enquanto saber construído no processo ensino aprendizado tem sido objeto de crescente estudo, especialmente quando se discute a formação de cidadão críticos, capazes de atuar de forma consciente em um mundo onde se verificam a efervescência de novas questões sociais mundiais. Como exemplo, podemos destacar: a desinstitucionalização da família, das escolas, das relações; os paradoxos dos novos saberes científicos e tecnológicos; o capitalismo e a globalização. Frente a essas questões, urge o intento do presente artigo, enfatizar como a idéia do conhecimento científico, aqui especialmente, o conhecimento das disciplinas biologia e sociologia, oferece instrumentos aos indivíduos para que realizem uma leitura do mundo onde vivem, entendendo as necessidades de transformá-lo para melhor.
Palavras-chave
Biologia, Sociologia, Questões sociais mundiais
Texto completo:
PDFDireitos autorais 2020 RENEFARA

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436