Direitos autorais 2020 RENEFARA

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436
Nara Regina Silveira Rodrigues
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Graduada em Letras e Pedagogia pela Universidade Federal do Pará. Docente da Educação Básica, com atuação no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.
Francisco Pereira de Oliveira
Universidade Federal do Pará
Brasil
Doutor em Biologia Ambiental, com ênfase em Biologia de Organismos da Zona Costeira Amazônica, pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental (PPBA). Possui Mestrado em Biologia Ambiental - Ênfase em Ecologia de Ecossistemas Costeiros e Estuarinos pela Universidade Federal do Pará (2004); Especialização em Gestão de Sistema Educacional pelo Centro Universitário do Estado do Pará (2004); graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (2002). Atualmente é Professor Efetivo da Universidade Federal do Pará na cadeira de Planejamento e Gestão Educacional (Assistente I); Pesquisador do Laboratório de Ecologia de Manguezal (UFPA); Pesquisador da Agência de Cooperação Internacional Japonesae (JICA). Tem experiência em projetos de Pesquisa, Extensão e Ensino, por exemplo, Programa Manejo e Dinâmica em Áreas de Manguezal (MADAM), JICA, FUNTEC, Milênio, Universal e outros. Atua principalmente nas linhas de Ecologia de Manguezal, Educação Ambiental, Educação, Meio Ambiente, Manejo Sustentável, Políticas Públicas e Povos tidos como Tradicional e Costeiros, Planejamento e Gestão Educacional.
Ana Paula Vieira e Souza
Universidade Federal do Pará
Brasil
Professora da Universidade Federal do Pará - Campus de Bragança. Doutora em Educação na Linha Políticas Públicas Educacionais pela Universidade Federal do Pará (UFPA\2014). Mestre em Educação na Linha Currículo e Formação de Professores (UFPA\2009). Especialista em Ensino/Aprendizagem da Língua Portuguesa (UFPA\2005). Graduada Plena em Secretariado Executivo Bilíngue (UNAMA\2004). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Trabalho e Educação (GEPTE\UFPA), sob a coordenação do Professor Dr. Ronaldo de Marcos Lima Araujo. Experiência profissional nas Disciplinas Infâncias e Educação Infantil, Política e Planejamento Educacional, Didática, Prática de Ensino na Educação Infantil, Estágio Supervisionado, Fundamentos e Metodologia para a Docência no Ensino Médio.
Zilah Therezinha de Souza Araújo
Universidade Federal do Pará
Brasil
Possui graduação em Licenciatura Plena em pedagogia, graduação em Serviço Social, especialização em docência do Ensino Superior, mestrado em biologia ambiental pela UFPA (Universidade Federal do Pará), tem experiencia na área de educação com enfase em formação de professores. Habilitação em tutoria - Educação a distancia pela Universidade Estadual do Maranhão UEMA - participa de estudos sócio ambientais costeiros ESAC como pesquisadora esta inserida no laboratório ambiental e saúde - LEMAS - na faculdade de educação FACED Universidade Federal do Pará Campus de Bragança-PA.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436