O PÚBLICO INFANTOJUVENIL NA ERA DAS MÍDIAS DIGITAIS E SUA RELAÇÃO COM A LEITURA LITERÁRIA
Resumo
Resumo:
Este artigo discute a relação do público infantojuvenil com a leitura literária na era das mídias digitais, tendo como objetivo compreender o estabelecimento de um diálogo com as mídias digitais e a formação do leitor, ou seja, como fazer uso dos suportes tecnológicos com os quais os alunos do ensino fundamental estão habituados, transformando-os em gatilho motivador que potencialize o desenvolvimento de habilidades leitoras. As discussões aqui levantadas apontaram para a necessidade de a escola promover situações didáticas com vistas a dinamizar o espaço da leitura em tempo de cultura digital. Verificou-se, também, que as mídias digitais podem ser aliadas à literatura na formação de novos modelos de leitores.
Palavras-chave: Mídia, Educação, Leitura e Leitura Literária.
Texto completo:
Vol14-art-3Direitos autorais 2020 RENEFARA

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436