O PÚBLICO INFANTOJUVENIL NA ERA DAS MÍDIAS DIGITAIS E SUA RELAÇÃO COM A LEITURA LITERÁRIA

Francisca Rodrigues Lopes, Liliane Rodrigues de Almeida MENEZES, Elizangela Silva de Sousa Moura

Resumo


Resumo:

Este artigo discute a relação do público infantojuvenil com a leitura literária na era das mídias digitais, tendo como objetivo compreender o estabelecimento de um diálogo com as mídias digitais e a formação do leitor, ou seja, como fazer uso dos suportes tecnológicos com os quais os alunos do ensino fundamental estão habituados, transformando-os em gatilho motivador que potencialize o desenvolvimento de habilidades leitoras. As discussões aqui levantadas apontaram para a necessidade de a escola promover situações didáticas com vistas a dinamizar o espaço da leitura em tempo de cultura digital. Verificou-se, também, que as mídias digitais podem ser aliadas à literatura na formação de novos modelos de leitores.   

 

Palavras-chave: Mídia, Educação, Leitura e Leitura Literária.

 

Texto completo:

Vol14-art-3


Direitos autorais 2020 RENEFARA

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436

 

 

 



SalvarSalvarSalvarSalvar