A QUEBRA DA ESTEREOTIPAGEM DO CIENTISTA LOUCO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE GOIÂNIA, GOIÁS, BRASIL
Resumo
Este trabalho objetivou a quebra de estereotipagem do cientista louco em uma escola pública do município de Goiânia. Para tanto, foi aplicado um questionário para alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, o qual os estudantes deveriam assinalar as alternativas que correspondiam à um cientista. Posteriormente foi explicado o que é um cientista, e por meio de um teatro, mostrar aos alunos que qualquer pessoa pode ser cientista e consequentemente pode fazer ciência. Os resultados mostram que ainda existe a estereotipagem do cientista louco, que pode ser quebrada a partir de uma intervenção lúdica.
Palavras-chave: Cientista, esterotipagem, educação básica, ciência.
Texto completo:
Vol14-art-7Direitos autorais 2020 RENEFARA

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436