PROFESSOR MEDIADOR DA APRENDIZAGEM POR MEIO DA COMUNICAÇÃO DIALÓGICA
Resumo
O presente artigo analisa a importância de o professor universitário estabelecer uma comunicação interativa com o aluno para proporcionar uma aprendizagem contínua e significativa. Ao elaborar este artigo foi possível considerar o aluno como sujeito do seu co-nhecimento, que participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, ao estímulo do desafio, desenvolvimento do raciocínio e a busca constante do aprendizado. Con-tudo, a prática docente vem formular caminhos para aprendizagem, e desta forma, se associ-ando a elementos essências para a formação do ser humano, onde o verdadeiro aprender se fundamenta na assimilação de conteúdos com significados para a vida, construindo os alicer-ces para a formação de seres críticos e pesquisadores do conhecimento.
Palavras-chave
Professor, aluno, aprendizado, conhecimento.
Direitos autorais 2020 RENEFARA

Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436
SalvarSalvarSalvarSalvar