PARA ALÉM DOS MONUMENTOS ACADÊMICOS: O DISCURSO ANTIDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Resumo
A complexidade e a fluidez do campo da educação física escolar vêm contribuindo notadamente para a percepção de inúmeras questões significativas e relevantes enquanto campo de produção que se estende para além dos monumentos acadêmicos, contribuindo para o florescimento de intensos debates, questionamentos e argumentações essenciais à elaboração de um discurso antidisciplinar. Nesse sentido, o objetivo deste manuscrito é conceber, discursivamente, a esfera antidisciplinar como dispositivo imprescindível para o reconhecimento da educação física escolar como saber científico. Nossa pesquisa se alicerça principalmente nos pressupostos teórico-metodológicos de Bracht (1986; 1998; 2001) e Lovisolo (1998) os quais nos impulsionam a repensar a formação de novos pesquisadores em âmbito Stricto Sensu originários do campo de intervenção da educação física.
Palavras-chave
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Vol15-3-art-2Direitos autorais 2021 RENEFARA

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436