A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: PRÁTICAS, PROCESSOS, IMPASSES E POLÍTICAS
Resumo
O objetivo desse estudo é o de realizar uma discussão acerca de alguns aspectos sobre os processos da aprendizagem da leitura e da escrita, quer por meio da história dos métodos, quer seja pela proposta de alfabetização e letramento e, ao final apresentar algumas políticas de alfabetização que encontramos nas propostas do Ministério da Educação, a partir da segunda metade dessa década. Dessa forma, por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental, pretendemos afirmar que há uma grande problemática no entorno da alfabetização no Brasil que envolve elementos como práticas, processos e políticas educacionais, tal problemática demanda, dentre outras coisas, compromissos sociais para se resolverem, pois essa deficiência vem refletindo em baixos níveis de qualidade em educação, como na inserção dos estudantes nas diversas esferas sociais.
Palavras-chave
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Vol15-2-art-9Direitos autorais 2020 RENEFARA

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436